Está mesmo a precisar de dominar o Google Ads? Há uma formação para si

Decorre de 21 de Novembro a 4 de Dezembro, em horário pós-laboral, das 18h30 às 22h45, o Curso Google Ads na Escola Marketing Digital. Com um total de 18 horas, em regime de formação presencial, divide-se em três módulos: Google Ads Search, Google Ads Display e Youtube Ads.

A Escola Marketing Digital contextualiza que o Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite exibir anúncios nos resultados de pesquisa do Google, em sites parceiros e em aplicações. “Esta ferramenta tem como objectivo criar anúncios no Google, de modo a que os anunciantes consigam comunicar a sua mensagem de forma eficiente para o seu público-alvo.”

A escola sublinha que algumas das vantagens do Google Ads são o facto de permitir alcançar um grande número de pessoas, segmentar os anúncios para atingir as pessoas certas e de os anúncios serem exibidos apenas para pessoas que pesquisam por produtos ou serviços anunciados, sendo possível controlar o orçamento e ir optimizando os resultados da campanha enquanto esta ainda está a decorrer.

“Desta forma, é uma ferramenta muito rentável para anunciar produtos, serviços e marcas, sendo poderosa para alcançar novos clientes e gerar leads e vendas”, salienta a escola.

O Curso Google Ads é uma formação certificada, pelo que os alunos recebem um certificado de formação profissional reconhecido a nível europeu. Este curso é também elegível para Cheque Formação Digital, medida do IEFP que visa apoiar os trabalhadores a adquirirem novas competências digitais.

A formação será dada por Marco Gouveia, Board Advisor no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer e CEO na Marco Gouveia – Digital Marketing Training.

Artigos relacionados