Esta mercearia em Lisboa quer ser como a casa da avó
Domitília é o nome da avó de Bernardo d’Orey e é também o nome escolhido para o projecto do jovem empreendedor que, depois de estudar hotelaria em Les Roches e de trabalhar em cadeias como Ritz e Mandarin Oriental, decide criar uma mercearia. Domitília, na Rua do Olival, em Lisboa, fica ao lado do La Boulangerie, também detido pelo mesmo profissional.
Trata-se de uma mercearia fina que quer replicar o ambiente de uma visita a casa da avó e que apresenta iguarias de várias partes do Mundo, com um foco especial em Portugal. No ano passado, uma viagem de caravana que deveria ter sido uma celebração em família transformou-se num roteiro em busca de fornecedores de Norte a Sul.
Na Domitília há, por isso, legumes e frutos biológicos, frutos secos e especiarias a granel, café para moer, uma selecção de queijos e charcutaria, mas também produtos higiénicos ecológicos, entre outros. Há também sanduíches feitas com pão do La Boulangerie que, por seu turno, vai buscar abacates à mercearia.
Para já, a Domitília pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Em breve, a mercearia planeia começar a entrega ao domicílio.