Esta marca portuguesa leva algas do Atlântico para a sua mesa

E se incluísse algas marinhas na sua alimentação tal como inclui legumes ou fruta? É esta a proposta da Wissi, marca portuguesa dedicada ao desenvolvimento de produtos com base numa selecção de vegetais marinhos que prometem “potencial gastronómico” e “benefícios incalculáveis para a saúde”.

Segundo a marca, são superalimentos que apresentam uma combinação de vitaminas e minerais essenciais, que actuam ao nível do bem-estar e do melhor funcionamento do corpo humano. Melhorar a saúde óssea e a tensão arterial, fortalecer o cabelo, a pele e as unhas e contribuir para a função cognitiva e cerebral são alguns dos benefícios apontados pela Wissi. As algas também poderão ajuda ao bom funcionamento renal e aumentar a saciedade.

As algas comercializadas pela Wissi são biológicas e chegam do Atlântico, onde mergulhadores certificados recorrem a um método natural e sustentável para fazer a recolha.

«Estamos perante alimentos de uma riqueza única, trazidos aos consumidores no maior respeito pelo ambiente e através de métodos inovadores, o que, acreditamos, se reflecte na qualidade das nossas algas», afirma Diogo Lopes, CEO da Wissi, que após mais de 20 anos numa multinacional decidir criar o seu próprio negócio.

Alface do Mar é um dos destaques da gama da Wissi e chega em três versões: fresca e pronta a consumir, desidratada ou aromática (para ser usada como tempero). Já o Chorão do Mar apresenta-se como uma opção crocante e intensa, com sabor a lembrar percebes. Wakame, Esparguete do Mar e Kombu são outros dos produtos que integram o portefólio da nova marca.

As algas Wissi estão à venda no site insígnia, onde também é possível encontrar receitas pensadas para quem ainda não sabe como usar este alimento. Também já é possível encontrar os produtos num conjunto de lojas especializadas e, em breve, chegarão à grande distribuição.

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