Esta mala portuguesa tem 136 anos de garantia
São precisos 136 anos para atingir a igualdade de género. As contas são do Fórum Económico Mundial, que aponta 2157 como o ano em que homens e mulheres terão as mesmas oportunidades e direitos. Para alertar para o longo caminho que ainda é preciso percorrer, a Ownever criou uma mala que tem, precisamente, 136 anos de garantia.
“O novo modelo representa a desigualdade salarial entre homens e mulheres”, indica a marca portuguesa em comunicado. Disponível a partir de hoje, a edição especial 2157 é criada à mão em Portugal com recurso a bio-leather, um material mais sustentável.
Quanto à data escolhida para apresentar o novo modelo, a Ownever explica que se trata do Dia Nacional da Igualdade Salarial, ou seja, dia a partir da qual as mulheres deixam de ser remuneradas pelo seu trabalho.
«Somos uma marca criada por mulheres para mulheres e depois de ler este relatório, e olhando por exemplo para a desigualdade salarial, não poderia ficar indiferente. Durante a pandemia, as mulheres perderam anos de igualdade em relação aos homens, criando uma fenda de desigualdade ainda maior», afirma Eliana Barros, fundadora da Ownever, explicando como surgiu a ideia.
Para comunicar este modelo, a Ownever conta com uma campanha desenvolvida pela agência Coming Soon. Pedro Bexiga, cofundador da Coming Soon comenta: «Depois de conhecer a a Eliana Barros e a Ownever, uma marca totalmente nacional com produtos de altíssimo nível, com preocupações sociais que também nos interessam, sabíamos logo que tínhamos que pensar em algo à altura do desafio.»
Veja aqui o filme desenvolvido.