Esta instalação de arte gigante traduz o que a comunidade pensa de Moscavide

Se passou por Moscavide nos últimos dias, especificamente pelo edifício onde vai nascer o Oriente Green Campus, é provável que tenha visto a nova instalação de arte pública, em grande escala, dos Halfstudio.

Esta instalação artística de arte é composta por estruturas tridimensionais e pode ser visitada até ao final do mês de Março. Escolhidas durante um workshop desenvolvido pelo educador sociocultural e artista Maze, e que envolveu membros da comunidade da freguesia de Moscavide e Portela, estas estruturas revelam palavras e sentimentos da população local para a zona da cidade.

«Esta obra site specific da autoria dos Halfstudio, que surge em simultâneo com a exposição ‘A Journey’, patente na galeria Underdogs, é mais um passo importante para a percepção da arte enquanto experiência quotidiana, algo que tem pautado a nossa acção e que, neste caso, foi possível graças à colaboração com a Norfin», refere, em comunicado, Suzanne Marivoet, general manager da Underdogs.

Gerido pela Norfin, uma das maiores gestoras de investimentos imobiliários em Portugal, o Oriente Green Campus é um projeto que pretende reinventar o futuro dos escritórios em Lisboa sem esquecer a sua Portugalidade. Prevê-se que o Oriente Green Campus albergue mais de 3.500 utilizadores, quer a nível individual – em gabinetes – ou na modalidade de open space, complementados pelas salas de reuniões formais ou zonas de encontro informais e de pausa. Terá também o átrio principal, um food court, uma zona de ginásio, um auditório para 180 pessoas, um espaço para estacionamento de bicicletas e um delivery locker.

Artigos relacionados