Esta ferramenta escolhe automaticamente o assunto das campanhas de e-mail marketing
A Selligent Marketing Cloud, plataforma inteligente de marketing omnicanal e experiência de cliente, e o CM Group anunciam, hoje, o lançamento de Smart Subject, uma nova funcionalidade que permite melhorar o desempenho das campanhas de e-mail marketing ao adaptar o assunto dos e-mails de forma automática graças à utilização de Inteligência Artificial (IA).
Esta novidade promete reduzir o trabalho manual das equipas de marketing e ajudar as marcas a aumentar a eficácia das suas campanhas. Os assuntos optimizados com IA destacam-se nas caixas de entrada habitualmente desordenadas dos utilizadores e, além disso, são pensados para atrair a atenção dos destinatários. Esta funcionalidade permite, de acordo com a empresa:
- Correspondência automática do assunto: a tecnologia de processamento de linguagem natural da Selligent permite encontrar o assunto ideal para cada contacto.
- Receber feedback instantâneo: o Smart Subject identifica que percentagem de um determinado segmento vai responder de forma positiva ao e-mail, para que os marketeers possam fazer ajustes e criar diferentes variantes antes de programar qualquer campanha.
- Construir perfis virtuais: através da IA, elabora-se um registo de palavras e frases que geraram engagement com cada contacto no passado, com o objectivo de voltar a utilizá-las em campanhas futuras e optimizar os resultados.
- Gestão de várias línguas: o Smart Subject é compatível com todas as línguas da UE através de uma única interface, oferecendo feedback sobre o que funciona melhor em cada uma.
«O e-mail é uma ferramenta fundamental no contacto com os clientes e para a captação de potenciais clientes. Contudo, optimizar as campanhas pode ser muito difícil se não tivermos as ferramentas certas. Com esta nova funcionalidade, a Selligent procura utilizar a IA para ajudar os profissionais de marketing a alcançar o público-alvo com a mensagem mais eficaz em cada caso, reduzindo simultaneamente o trabalho manual que tal implica», explica, em comunicado, Ben Burns, senior Product Marketing manager da Selligent Marketing Cloud.