Esta exposição vai buscar inspiração ao “Desconfinamento”

A reabertura da galeria Welcome to Art fica marcada por uma exposição com obras de Alfredo Luz, Paulo Ossião e Rogério Timóteo. A partir de amanhã, dia 24, este espaço localizado na Embaixada, em Lisboa, contará com um conjunto de trabalhos portugueses enquadrados no tema “Desconfinamento”.

“A mensagem subjacente ao mote pretende reforçar o apoio à cultura e a importância do retorno das actividades no sector”, explica a Welcome to Art em comunicado. A exposição, patente até 14 de Julho, conta com obras que pretendem exprimir diferentes estados de espírito e sentimentos sem limitações.

Segundo José Manoel Pereira, proprietário da galeria, «a liberdade e a arte são dois conceitos intrinsecamente ligados. Numa época em que a grande maioria das pessoas acabou por sentir a sua liberdade de circulação mais limitada, é importante agora retomarmos as actividades numa nova normalidade, mas com uma mensagem de motivação e de esperança, que também nos devolve pequenos prazeres que agora apreciamos de outra forma».

O responsável lembra ainda que a Welcome to Art nunca parou, tendo apostado em iniciativas de solidariedade e divulgação, mas que a reabertura das portas tinha de ser assinalada com algo especial. Ao todo, são 20 as obras expostas, que poderão agradar tanto a amantes de arte como a pessoas que gostam de decoração e cultura.

A exposição “Desconfinamento” poderá ser visitada das 12h às 20h, encerrando apenas ao domingo. Vai estar aberta a todos os interessados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...