Esta escola tem cursos de robótica, programação e edição para youtubers

A pensar nas profissões do futuro (ou já do presente), a Assembly é uma escola focada no ensino de áreas como robótica, programação ou edição de vídeo para youtubers. De portas abertas no bairro de Alvalade, em Lisboa, propõe ocupar os tempos livres de jovens entre os 10 e os 17 anos.

Posicionando-se como uma escola de actividades extra-curriculares, a Assembly acredita que a tecnologia é a nova literacia. “Por isso, preparamos os nossos estudantes, em complementaridade com o ensino formal, para os desafios de um novo mundo onde a tecnologia é o centro de todas as coisas e profissões”, sublinha a escola.

Nesse sentido, o leque de opções também inclui data science, design UI & UX, mecatrónica ou desenvolvimento de jogos. Além disso, a Assembly tem uma componente vocacional, visível na atribuição de um padrinho ou madrinha a cada aluno. Esta figura tem como missão apoiar no planeamento de carreira e formação.

Outra característica que a Assembly considera distintiva está relacionada com a recompensa. Existe um sistema de pontos que premeia o esforço dedicado pelos alunos, tanto às unidades tecnológicas como às vocacionais. A recompensa chega, depois, sob a forma de entretenimento: existe uma zona recreativa com jogos, experiências em realidade virtual e um media lounge com acesso livre a plataformas de streaming.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...