Esta empresa ajuda restaurantes com take-away a criar uma loja online
Com a utilização da internet a subir, é natural que este seja também o canal privilegiado por parte da população para pedidos de refeições. No entanto, especialmente fora dos grandes centros urbanos, há muitos restaurantes que não oferecem essa possibilidade aos clientes e é a pensar nesses estabelecimentos que nasceu a Quero Comer.
Criada pelas responsáveis da startup SeaBookings, promete ajudar restaurantes sem presença online a criar uma loja digital através da qual divulguem, por exemplo, os seus menus e permitam a realização de encomendas. A empresa dirige-se a restaurantes que apontam esforços ao take-away para sobreviver às restrições impostas devido à pandemia.
«Sentimos a necessidade de ajudar os restaurantes a comunicar melhor com os seus clientes e assim manter o seu negócio aberto e, ao mesmo tempo, ajudar o cliente a fazer escolhas mais informadas quando efectua o seu pedido», explica Femke, uma das fundadoras da SeaBookings.
A viver no Algarve, a holandesa tem percebido quão desafiante é a tarefa de quem quer pedir take-away. Numa altura em que o negócio que criou com a irmã também enfrenta dificuldades – é dedicado ao turismo marítimo e regista, por isso, uma quebra na facturação – surge a ideia de apoiar outras empresas.
Para lançar a Quero Comer, as irmãs Femke e Bo juntaram-se aos portugueses Fábio e Francisco, que já faziam parte da equipa da SeaBookings. Com o novo projecto, esperam potenciar o serviço de take-away através de uma loja online “a um preço muito acessível”: 49 euros o pack mensal e 490 euros o pack anual. Existem ainda serviços adicionais como branding, gestão de redes sociais, site à medida e serviço de fotografia e/ou vídeo.
Existem vários templates de sites pré-definidos que podem ser personalizados com as descrições e fotos dos pratos. O backoffice, por seu turno, ambiciona ser o mais simples possível para que os responsáveis dos restaurantes possam gerir a nova plataforma autonomamente.