Esta é a primeira sidra sem glúten certificada em Portugal
A Bandida do Pomar recebeu o selo de aprovação da APC – Associação Portuguesa de Celíacos, tornando-se, assim, a primeira sidra livre de glúten certificada em Portugal. Isto significa que pode ser consumida por celíacos sem qualquer risco, sendo que são duas as referências da marca a ostentar o símbolo internacional de isenção de glúten: Bandida do Pomar e Bandida do Pomar Maçãs Ácidas.
«Sabemos que a procura por produtos sem glúten tem aumentado nos últimos anos e que o mercado das sidras tem beneficiado de alguma forma com isso», comenta Filipa Magalhães, responsável de Marketing da marca da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Em comunicado, a profissional sublinha que Bandida do Pomar é uma marca jovem, arrojada e atenta às últimas tendências, pelo que a nova conquista coloca a insígnia «num outro patamar de qualidade, enquanto reforça a diferença e o carácter de inovação».
Além de celíacos, também consumidores que adoptam uma dieta sem glúten poderão beneficiar desta novidade, tendo a confiança de que estão a beber uma sidra com as características que procuram. Para produzir sidra são necessários quatro ingredientes fundamentais: sumo de maçãs ou pêras, açúcar, água e levedura, que asseguram a sua isenção natural de glúten.