Esta colecção de roupa interior para trans foi apresentada na ModaLisboa. Mas ninguém viu
“The UNnoticed Fashion Show” é o nome da acção que apresenta no mercado a primeira linha de lingerie portuguesa dedicada à comunidade trans. Criada pela designer e influenciadora Giovanna Tavares, a colecção foi pensada com o intuito de melhorar a qualidade de vida das mulheres trans, que sofrem diariamente com dores físicas e emocionais, provocadas pelo uso de roupa interior inapropriada.
Em parceria com a Lola Normajean, o lançamento aconteceu num desfile da ModaLisboa, onde modelos trans “infiltradas” participaram em desfiles de designers como Nuno Baltazar, Luís Carvalho e Valentim Quaresma. Além disso, a lingerie também marcou presença no desafio Sangue Novo, que coloca jovens a concurso, através dos designers Molly98 e Çal Pfungst, vestindo, por baixo das respectivas colecções, o modelo TLOVET.
«Acredito no poder do bem e que na nossa área de trabalho podemos realmente mudar mentalidades e comportamentos. Esta iniciativa inédita foi pensada para enviar uma forte mensagem de que a inclusão de todas as pessoas, independentemente da sua identidade de género, deve ser algo natural e constante», explica, em comunicado, Leandro Alvarez, Chief Creative Officer da Lola-Normajean.
Por sua vez, Giovanna Tavares afirma que esta linha não foi desenhada para esconder nada, mas sim para mostrar o que realmente são: mulheres. «Não podia estar mais satisfeita com o resultado. O desfile foi exactamente como idealizei: ninguém viu, mas toda gente aplaudiu. Afinal, podemos ser notícia sem ser a notícia.»