Esta cerveja é inspirada nos Caretos de Trás-os-Montes

Cerca de dois meses depois de os Caretos de Podence terem sido declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a Quinas apresenta uma cerveja em sua homenagem. Em antecipação do Carnaval – época a que esta tradição está associada –, a marca lança no mercado uma edição especial, artesanal e limitada.

A Quinas Caretos é uma cerveja IPA Brut, com 6,2% de álcool, leve e ligeiramente frutada, de acordo com a insígnia. A Quinas promete também um final seco, sendo esta uma cerveja “pensada para fazer jus à figura do Careto, transmitindo a energia, a provocação e a folia característica desta figura”.

Para que não haja dúvidas sobre a tradição que esta cerveja homenageia, o rótulo conta com a máscara vermelha que compõe o traje dos Caretos. As vestes também estão representadas através das três cores utilizadas: vermelho, verde e amarelo.

“Todo o processo na escolha desta edição recaiu na necessidade de a marca encontrar uma cerveja que harmonizasse com a gastronomia tradicional típica que se opta nestas festividades, como é o caso da feijoada e cozido à portuguesa”, explica ainda a cerveja Quinas em comunicado. Teria também de ser uma bebida que pudesse acompanhar os portugueses durante o Carnaval.

A Quinas Caretos já está disponível nos pontos de venda oficiais da marca e chega à plataforma online Dott no próximo dia 18.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...