Esta campanha vai atingi-lo em cheio. Atreve-se a ver?
Dá pelo nome de “Check in on those around you” (ou “Vê se está tudo bem com quem te rodeia” numa tradução livre para português) e é a campanha lançada pelo clube de futebol britânico Norwich City FC no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental.
O mote “Por vezes, pode ser óbvio quando alguém está com dificuldade em lidar com algo, mas outras é mais difícil perceber os sinais” dá forma à narrativa de prevenção do suicídio e de apoio à associação de saúde mental Samaritans.
O filme acompanha dois amigos fãs de futebol a ver os jogos do Norwich no estádio – um claramente mais entusiasmado do que o outro, que não festeja da mesma forma eufórica que os restantes adeptos, incluindo o seu companheiro de sector. Porém, a história chega ao fim com uma mudança drástica no rumo dos acontecimentos.
A campanha foi desenvolvida internamente no clube e tem dado que falar nas redes sociais desde o seu lançamento.