Esta campanha mostra como as paixões pelos cães idosos não envelhecem
A FCB Lisboa é a nova agência responsável pela comunicação da Animalife e desafiou o cliente a abordar um tema pouco falado: a importância dos cães idosos nas nossas vidas. Assim nasceu uma campanha de comunicação, que já pode ser vista nas ruas e nas redes sociais.
A concretização deste projecto passou por um “amplo processo colaborativo”, que envolveu animais de companhia, tutores, um fotógrafo premiado e “muitas histórias de carinho e cumplicidade”.
«Os animais fazem parte do nosso dia-a-dia e é importante relembrar que, apesar dos muitos momentos de alegria e de companhia que nos proporcionam, com o avançar da idade vão apresentar maior dificuldade em andar, a energia já não é a mesma e o corpo começa a dar sinais e alertas de cansaço. Como nós, quando envelhecemos, também precisam de paciência, carinho e compreensão», alerta, em comunicado, Rodrigo Livreiro, presidente da Direcção da Animalife. «É importante sensibilizar para o facto de que o abandono animal tem várias caras e formas e é um acto cruel.»
Para ajudar a passar esta mensagem, numa altura em que o número de animais abandonados tem vindo a crescer em Portugal, efeito ainda da pandemia e da crise económica, tutores de cães idosos foram convidados pela FCB Lisboa a inscrever os seus companheiros num casting de âmbito nacional, em que foram seleccionados os modelos (humanos e animais). O premiado fotógrafo Daryan Dorneles aceitou o desafio de colaborar com o projecto, realizando todas as imagens.