Esta campanha lembra os jovens que há mergulhos que acabam mal

“O fundo pode não estar tão longe como pensas” é a mensagem veiculada na nova edição da campanha “Mergulho Seguro”, promovida pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O objectivo desta campanha é o de sensibilizar os jovens para os perigos dos mergulhos mal calculados em piscinas, praias ou outras zonas balneares e que “constituem uma das maiores causas de lesões na coluna com situações graves de paraplegia e tetraplegia”.

A campanha foi totalmente produzida, realizada e editada pela equipa da direcção de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e será veiculada em vários meios. A primeira edição desta campanha foi lançada em 2013, mas “10 anos depois o alerta mantém-se, porque ‘mais vale prevenir do que remediar’”, lembram as duas entidades parceiras.

«Antes de mergulhar, avalie primeiramente o espaço, perceba onde há mais profundidade, bem como se há rochas envolventes e/ou correntes de água. Evite locais desconhecidos, não vigiados e sem as devidas condições de segurança para mergulhar. Informe-se, fale com frequentadores do local e com as equipas de nadadores-salvadores. Garanta que existe água debaixo de água, para não bater no fundo. Mergulhe em segurança», aconselha João Gamelas, presidente da SPOT.

Veja o filme da campanha:

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