Esta campanha demonstra como o vidro pode ajudar o planeta ao ser usado vezes sem fim

No âmbito do Ano Internacional do Vidro, a FEVE (European Container Glass Federation) lança uma campanha denominada “Hero Video”, que pretende celebrar o passado, presente e futuro das embalagens de vidro, através de cenas com pessoas de diferentes épocas, situações e países.

O elemento de união na acção publicitária são as embalagens, que fazem parte das vidas de todas as pessoas e estão presentes em todos os momentos, independentemente das fronteiras. Em Portugal, a campanha já está presente em TV e digital, permanecendo até ao final do ano.

A história demonstra que, de geração em geração, as embalagens de vidro têm acompanhado o progresso da civilização desde o início e continuarão a fazê-lo no futuro, já que, ao se reciclar as embalagens de vidro usadas, estas podem transformar-se em novas embalagens, sem perderem as suas qualidades ou características intrínsecas.

«O lançamento do ‘Hero Video’, no âmbito do Ano Internacional do Vidro, destaca a importância deste material de embalagem, imprescindível e sempre presente no nosso dia-a-dia, que acompanha a humanidade há milhares de anos. O vidro é intemporal e é isso que torna as suas embalagens tão especiais, saudáveis, fiáveis e 100% recicláveis em novas embalagens, num ciclo sem fim», comenta, em comunicado, Beatriz Freitas, secretária-geral da AIVE – Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem em Portugal.

Esta campanha integra uma série de actividades que estão a decorrer em 2022, com o objectivo de promover a importância tecnológica, científica, cultural e económica do vidro.

 

Artigos relacionados