Esta campanha da Pepsi é uma paródia da própria marca
A paródia é, por vezes, uma das melhores formas de promover as próprias marcas e foi isso mesmo que a Pepsi fez em Espanha para dar a conhecer o novo sabor a lima do seu refrigerante. Com criatividade da agência PutosModernos, a campanha da insígnia apresenta-se como um anúncio dentro de um anúncio, que tem como base o humor.
Os 90 segundos do spot publicitário levam os espectadores pelos bastidores das gravações do anúncio e dos dilemas dos protagonistas escolhidos – os influenciadores. Aqui, é conhecido o outro lado de uma vida que parece sempre cheia de sorriso e alegria.
Gravada em plano-sequência, a campanha intitulada “QXCHHHH”, numa onomatopeia do som que a lata do refrigerante faz ao ser aberta, são apresentadas diversas personagens próprias de uma grande acção publicitária.
«Queríamos fazer algo divertido com a Pespi Max, pegando numa coisa ácida como a lima. Algo paródico e auto-paródico que nos mostrasse o que somos realente: dois idiotas caprichosos, mas cativantes. Queremos agradecer à Pespi pela liberdade criativa e por apostar nos nossos conteúdos atrevidos», comenta Joan Alvares, director criativos da agência, citado pela Marketing News.