Esta campanha da Heineken quer mostrar que o futebol não é coisa só de homens
Acha que o futebol é coisa de homens e que as mulheres nem sabem o que é um fora de jogo, portanto não podem gostar deste desporto? A nova campanha da Heineken quer contrariar este estereótipo ao “brindar a todos os fãs, homens incluídos”.
Ir a um bar ver um jogo, interromper um encontro para verificar o resultado da partida, prestar mais atenção ao que está a decorrer em campo do que à sua volta, festejar uma vitória nas ruas ou aumentar o som da televisão para não perder pitada dos relatos são algumas das situações retratadas na acção publicitária, tão comuns para os adeptos desta modalidade desportiva.
A diferença para aquilo que pode estar a imaginar é que neste spot todos cenários são protagonizados por mulheres, que desfrutam simultaneamente de uma cerveja Heineken. O objectivo é mostrar que o género de uma pessoa não dita o nível da sua paixão por algo.
«A Heineken é uma marca de fanáticos e sempre gostámos de juntar as pessoas às coisas que amam. Agora, na nossa viagem para melhorar a inclusão no futebol, estamos comprometidos em garantir que o desporto é um espaço seguro e acolhedor para todos», diz, citado pela Marketing News, Bram Westenbrink, global head da Heineken.