Está atento aos sinais de burnout? Esta campanha alerta para a importância da saúde mental

Estima-se que três em cada 10 portugueses já foram diagnosticados com depressão e que cerca de 60% já sentiram sinais desta doença em algum momento da sua vida. Os indicadores dizem-nos que, de um modo geral, a saúde mental dos portugueses tem vindo a piorar e o tema deu o mote para a nova campanha da Joaquim Chaves Saúde.

“O nosso País apresenta valores acima da média europeia no que se refere a casos de doença mental e é uma realidade que a saúde mental dos portugueses tem vindo a deteriorar-se, com os níveis de stress e ansiedade a aumentar, dando lugar, muitas vezes, ao burnout e a outro tipo de transtornos”, salienta a Joaquim Chaves Saúde.

Com o objectivo de sensibilizar para este tema e dar a conhecer as valências das suas clínicas, o grupo lançou uma campanha de consciencialização. Com assinatura da Fullsix, a campanha está dividida em duas fases: numa primeira fase, será desenrolada exclusivamente nas redes sociais (Instagram e Facebook), através de publicações relacionadas com a temática; numa segunda, estará presente em mupis digitais nas unidades do grupo e em outdoors, dando a conhecer os serviços disponibilizados na área de saúde mental.

«A saúde mental tem cada vez mais impacto na população em geral, resultado não só do efeito psicológico da pandemia que vivemos nos últimos anos, como também dos vários desafios que enfrentamos diariamente. Com esta campanha, queremos demonstrar que estamos próximos de todos os portugueses e que as nossas clínicas oferecem uma área de saúde mental, com uma equipa médica especializada em várias patologias, disponibilizando um tratamento integrado e personalizado», afirma em comunicado Miguel Vieira Marques, director de Marketing da Joaquim Chaves Saúde.

Artigos relacionados