Esta água tem álcool e metade das calorias da cerveja

E se ao pedir uma água estivesse a consumir uma bebida alcoólica? Pois bem, é essa a proposta da Phunk, que se assume como a primeira marca de hard seltzers produzida e comercializada em Portugal.

Uma hard seltzer é uma bebida alcoólica composta maioritariamente por água. No caso da Phunk, o resultado é uma bebida gaseificada com sabor a frutas, com um teor de álcool de 4,5%, sem glúten e sem açúcares adicionados. E apresenta apenas 26 calorias por 100ml (cerca de metade do valor de uma cerveja, por exemplo).

Disponível em quatro sabores diferentes (manga, cereja, lima e gengibre e mirtilo», a Phunk quer pretende conquistar uma nova geração de consumidores, nomeadamente millennials e zoomers. É comercializada numa uma embalagem totalmente sustentável, feita em cartão, e enlatada em metal 100% reciclável.

»Como eu há muita gente que não gosta ou que procura alternativas menos prejudiciais em relação à cerveja, vinho ou sidra, mas que ainda assim querem divertir-se com os amigos num momento de convívio. O facto de a Phunk ser fácil de beber, ter vários sabores de frutas, ser bastante leve e ter poucos hidratos de carbono, zero açúcares adicionados e zero glúten, conquistou-me a mim e a todos os que procuram uma nova geração de bebidas alcoólicas que sejam menos pesadas e tenham menor concentração de calorias e teor alcoólico», afirma Duarte Froes, fundador da marca.

A Phunk já está disponível online, com entregas em todo o País, e em expansão no canal Horeca. A marca pretende, num primeiro momento, criar a categoria e crescer organicamente no mercado português, como líder das hard seltzers, e, depois, depois apostar na internacionalização para outros mercados europeus.

Artigos relacionados