“Está a ser dramática”: Nurofen alerta para a desvalorização da dor nas mulheres

A marca de medicamentos Nurofen tem uma nova campanha no ar e o objectivo principal não é destacar os produtos que disponibiliza aos consumidores. A aposta publicitária evidencia o fosso que existe entre géneros no que toca à dor. De acordo com um estudo elaborado pela insígnia, metade das mulheres diz já ter sido ignorada ou desvalorizada pelos seus médicos, enquanto apenas 36% dos homens já estiveram nesta situação.

Esta questão tem um profundo impacto na vida quotidiana das mulheres em todo o mundo e, como tal, a Nurofen colaborou com a McCann London para criar a campanha “See My Pain”. Nesta aposta, embalagens de medicamentos falsos vêm o típico texto substituído por slogans que repetem afirmações reais proferidas por profissionais de saúde, como “Talvez seja da idade”, “Talvez esteja stressada” ou “Está a ser dramática”.

Como complemento à comunicação, a Nurofen e a McCann London juntaram-se ao jornal britânico The Guardian para desenvolver as histórias de várias mulheres no que concerne a este tópico. Ao longo de três meses, três tópicos serão divulgados, dando ferramentas às mulheres sobre como se defenderem nestas situações.

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