Está a pensar ir ao Ubbo? Prepare a máscara e esqueça os bancos para descansar

Os 14 centros comerciais e retails parks geridos e comercializados pela CBRE preparam-se pare regressar à actividade no dia 1 de Junho. Contudo, nem tudo será como anteriormente e haverá um conjunto de novas regras a seguir, bem como medidas implementadas para garantir a segurança e protecção de todos.

Conheça algumas das medidas do plano delineado pela empresa para os centros comerciais Ubbo (antigo Dolce Vita Tejo), Nosso Shopping, 8ªAvenida, TorreShopping, Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping e RioSul Shopping, bem como para os retail parks Alverca Park, Aveiro Retail Park, Focus Retail Park, Lima Retail Park, Parque Mondego e Santarém Retail Park:

Distanciamento social

Será obrigatória a utilização de máscara ou viseira, uma distância mínima de dois metros entre pessoas e um máximo de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. Alguns acessos estarão temporariamente encerrados, bem como as zonas de descanso e de recreio, de modo a controlar melhor o número de visitantes.

As praças de restauração terão a anulação de mesas e lugares sentados e o balcão de atendimento passará a contar com divisórias de protecção. Os elevadores, por seu turno, serão restringidos a utilizadores prioritários.

Higiene e segurança

A CBRE garante ter triplicado os dispensadores de soluções líquidas de base alcoólica em todos os centros e retail parks. Está também em vigor um plano que assegura limpeza extra em áreas de maior tráfego e o sistema de climatização foi alterado.

Nas instalações sanitárias foram instalados sistemas no touch para evitar a manipulação directa e os secadores de mãos foram desactivados. Como alternativa, os visitantes devem utilizar toalhas descartáveis.

Novos serviços e hospitalidade a visitantes

Os centros sob a gestão da CBRE vão passar a contar com pontos de click & collect e os parques de estacionamento passarão a ter fast lanes – ou seja, faixas dedicadas a entregas de encomendas e compras de uma forma mais rápida.

A nível de hospitalidade, foram promovidas acções de sensibilização/formação a todos os serviços de modo a gerir melhor filas de espera e as expectativas dos clientes. Cada um dos centros passará ainda a ter uma figura que se dedicada exclusivamente ao apoio aos clientes em tempos de COVID-19. Na mesma medida, os serviços de segurança foram reforçados.

Comunicação

Foi desenvolvida uma campanha sob o mote #TodosBemSeguros que visa informar os visitantes e clientes de forma empática e tranversal a todas as gerações. A CBRE pretende ilustrar de forma clara todas as normas de segurança, higiene, distância social e capacidade de lotação em cada local de convergência e interacção dos centros.

Apoio a lojistas

Será implementada a criação de QR codes em cada entrada de loja para informação em tempo real da lotação da mesma. Estão previstos também cartões virtuais de cada centro para pagamentos mais seguros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...