Está a pensar ir ao Ubbo? Prepare a máscara e esqueça os bancos para descansar
Os 14 centros comerciais e retails parks geridos e comercializados pela CBRE preparam-se pare regressar à actividade no dia 1 de Junho. Contudo, nem tudo será como anteriormente e haverá um conjunto de novas regras a seguir, bem como medidas implementadas para garantir a segurança e protecção de todos.
Conheça algumas das medidas do plano delineado pela empresa para os centros comerciais Ubbo (antigo Dolce Vita Tejo), Nosso Shopping, 8ªAvenida, TorreShopping, Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping e RioSul Shopping, bem como para os retail parks Alverca Park, Aveiro Retail Park, Focus Retail Park, Lima Retail Park, Parque Mondego e Santarém Retail Park:
Distanciamento social
Será obrigatória a utilização de máscara ou viseira, uma distância mínima de dois metros entre pessoas e um máximo de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. Alguns acessos estarão temporariamente encerrados, bem como as zonas de descanso e de recreio, de modo a controlar melhor o número de visitantes.
As praças de restauração terão a anulação de mesas e lugares sentados e o balcão de atendimento passará a contar com divisórias de protecção. Os elevadores, por seu turno, serão restringidos a utilizadores prioritários.
Higiene e segurança
A CBRE garante ter triplicado os dispensadores de soluções líquidas de base alcoólica em todos os centros e retail parks. Está também em vigor um plano que assegura limpeza extra em áreas de maior tráfego e o sistema de climatização foi alterado.
Nas instalações sanitárias foram instalados sistemas no touch para evitar a manipulação directa e os secadores de mãos foram desactivados. Como alternativa, os visitantes devem utilizar toalhas descartáveis.
Novos serviços e hospitalidade a visitantes
Os centros sob a gestão da CBRE vão passar a contar com pontos de click & collect e os parques de estacionamento passarão a ter fast lanes – ou seja, faixas dedicadas a entregas de encomendas e compras de uma forma mais rápida.
A nível de hospitalidade, foram promovidas acções de sensibilização/formação a todos os serviços de modo a gerir melhor filas de espera e as expectativas dos clientes. Cada um dos centros passará ainda a ter uma figura que se dedicada exclusivamente ao apoio aos clientes em tempos de COVID-19. Na mesma medida, os serviços de segurança foram reforçados.
Comunicação
Foi desenvolvida uma campanha sob o mote #TodosBemSeguros que visa informar os visitantes e clientes de forma empática e tranversal a todas as gerações. A CBRE pretende ilustrar de forma clara todas as normas de segurança, higiene, distância social e capacidade de lotação em cada local de convergência e interacção dos centros.
Apoio a lojistas
Será implementada a criação de QR codes em cada entrada de loja para informação em tempo real da lotação da mesma. Estão previstos também cartões virtuais de cada centro para pagamentos mais seguros.