Está a chegar o primeiro Dog Summit

Depois do Web Summit, Lisboa prepara-se para receber o Dog Summit. O conceito é semelhante mas a tecnologia é trocada pelos cães, que assume o papel principal ao longo de dois dias.

Marcado já para o próximo fim-de-semana (dias 24 e 25), o Dog Summit vai ocupar o Lx Factory com mais de 1500 cães. Na sua primeira edição, o evento pretende juntar pedagogia, arte urbana e entretenimento num só espaço e com os companheiros de quatro patas como mote.

A programação inclui workshops, tertúlias (DOGx Talks) e seminários sobre educação através de reforço positivo, nos quais participarão oradores portugueses e estrangeiros. No campo da arte urbana, foram convidados 12 pintores, escultores e fotógrafos para dar vida a uma exposição que visa sensibilizar o público para a valorização do cão na sociedade.

Confirmada está também a presença de associações animais que foram convidadas a estar no recinto para divulgar as suas causas. Além disso, a organização irá entregar 10% do custo dos bilhetes do Dog Summit para a Associação Animais de Rua e para o Movimento Quebr’a Corrente.

Destaque ainda para o desfile de cães para adopção realizado pela Casa dos Animais de Lisboa, com apresentação de Sandra Coias, e para a disponibilização de menus caninos por parte dos restaurantes da Lx Factory.

Idealizado e organizado por Cristina Pena e João Brochado, o Dog Summit conta também com a apresentadora de televisão Isabel Silva como embaixadora – ao lado do seu cão Caju.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio