Está a chegar o primeiro Beer Ato: cerveja artesanal, música e street food
O Hub Criativo do Beato (HCB) prepara-se para receber o primeiro Beer Ato, evento promovido pela The Browers Company em parceria com a Casa do Capitão, em Lisboa, que junta cerveja artesanal, música e street food. É já no próximo fim-de-semana, nos dias 2 e 3 de Outubro.
Ao todo, são 12 as microcervejeiras presentes nesta iniciativa, que conta ainda com o apoio da Startup Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. Entre as 12h e a meia-noite, será possível provar referências de pequenos produtores como Barona, Bolina, Browers, Dois Corvos, Letra, Libata, Lince, Maldita, Musa, Oitava Colina, Ophiussa e Vadia.
«A The Browers Company é um projecto colaborativo e inclusivo que tem como principal objectivo promover o interesse e o conhecimento cervejeiro, contribuindo assim para a valorização da cerveja enquanto bebida natural e milenar. E o facto de estarmos localizados no HCB, que é um polo inovador focado no empreendedorismo, na inovação e nas indústrias criativas, permite-nos desenvolver de forma muito relacional um evento como o Beer Ato», comenta Rui Mota, responsável de Comunicação e Marketing deste spin-off do Super Bock Group.
Quanto ao lado musical do evento, está confirmada a presença de Amaura, Celso, Filipe Karlsson e Sallim. A programação tem curadoria da Casa do Capitão, que montou um espaço especial na Fábrica do Pão, junto à zona da restauração e aos bares da cerveja.
Segundo Rui Mota, a intenção é dar continuidade a este evento, organizando mais edições no futuro. «Tentaremos levar a ‘cena’ mais vezes, em nome da promoção da cultura cervejeira», afirma em comunicado.
A entrada no Beer Ato é gratuita, mas é preciso comprar um copo de vidro de 25cl (por quatro euros). Este é o copo a utilizar para provar as várias propostas cervejeiras disponíveis durante os dois dias do evento.