Esso torna-se OZ
Foi apresentada esta manhã, no Centro Cultural de Belém em Lisboa, a OZ Energia, nova marca da Gestmin SGPS – holding portuguesa liderada por Manuel Champalimaud – para o sector petrolífero, e que resulta da aquisição à Galp Energia dos negócios de GPL e Aviação da antiga Esso Portuguesa, em Dezembro do ano passado. O negócio, que implicou um investimento inicial de 46 milhões de euros, incluiu o Parque da Trafaria, que serve de base ao armazenamento, enchimento e distribuição dos produtos comercializados.
O rebranding da marca, orçado em 1,5 milhões de euros, tem assinatura da Cupido e vai implicar, nos próximos dois anos, a alteração da imagem das lojas (120), viaturas (265), stands e garrafas (1 milhão), segundo informou o COO e responsável de marketing do Grupo Gestmin, Gonçalo Pinheiro. Sem avançar previsões para o lançamento de uma campanha que comunique directamente a mudança de imagem ao mercado, o responsável afirma que deverá acontecer «num futuro próximo».
Com uma quota de cerca de 10% do mercado de gás embalado, a OZ Energia gere activos distribuídos por três áreas de negócio: OZ ENERGIA Gás, OZ ENERGIA Fuels e OZ ENERGIA Jet (Aviação).