Essilor exporta talento português: Alberto Silva assume cargo europeu

Alberto Silva será o novo responsável pela área de Education, Training & Professional Relations na Essilor Europa. O profissional, que ainda desempenha funções como director de Saúde Visual da Essilor Portugal, terá como novo desafio o desenvolvimento das relações da óptica com profissionais de saúde e a comunidade científica. Além disso, Alberto Silva deverá contribuir para o desenvolvimento dos conteúdos educacionais a nível europeu.

De acordo com a Essilor, o executivo português assume o novo papel a 1 de Maio e irá exercer funções a partir de Portugal. A seu cargo fica uma estrutura composta por equipas de vários países do Velho Continente, cuja missão é fortalecer a base do propósito da empresa – “Melhorar vidas, melhorando a visão” – através da especialização e profissionalização do sector.

Alberto Silva é licenciado em Ciências pela Universidade do Minho, fez um MBA em Gestão na Universidade Autónoma de Lisboa e uma pós-graduação em Marketing Management no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG. Também aqui, concluiu o mestrado em Marketing.

Mais tarde, complementa a sua formação com o programa de PhD da Universidade do Minho, a que se juntam o General Management Program (ESSEC Business School), o Programa de Direcção de Empresas (AESE) e o Advanced Management Program (Universidade Católica).

Está na Essilor Portugal desde 2004, tendo passado anteriormente por cargos de gestão nas áreas de Recursos Humanos e Business Development. Foi também Marketing manager, sendo responsável por marcas como a Varilux, Eyezen e Transitions.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...