EssenceMediacom e JCDecaux juntam-se para ‘dar vida’ à mais recente ativação de Natal da Coca-Cola
A EssenceMediacom e a JCDecaux juntam-se para dar vida à mais recente ativação de Natal da Coca-Cola. ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, é a ação que vai transformar o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo num espaço imersivo entre os dias 16 e 22 de dezembro, dando a todos a oportunidade de serem, nada mais, nada menos que o Pai Natal.
Este é o segundo ano desta campanha, cujo objetivo é celebrar o espírito do Pai Natal que existe dentro de cada um.
Através de um ledwall com tecnologia de reconhecimento corporal, inovação utilizada pela primeira vez numa campanha OOH em Portugal, a ativação vai transformar a silhueta dos visitantes na do Pai Natal.
Além disso, a Coca-Cola está presente com 100% de share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux, no local.
Toda a passagem terá uma decoração temática com elementos natalícios feitos com recurso a vinil nas paredes, degraus e projetores de luz vermelha, numa experiência festiva imersiva.
O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra.
“O Natal é uma época mágica, e quisemos trazer essa magia para o mundo real de uma forma interativa. A tecnologia permite-nos criar experiências marcantes que conectam as pessoas de formas inovadoras. Neste caso, utilizámos essa tecnologia para tornar a magia do Natal ainda mais real e palpável”, afirma Nuno Garcia, Client Director da Essencemediacom.
Numa localização que conta com uma grande afluência de pessoas durante esta altura do ano, esta experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca‑Cola lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, outdoors e ações com influenciadores.
“A tecnologia utilizada nos ecrãs digitais da JCDecaux, aliada ao contexto de decoração natalícia, tornam a experiência ímpar, explorando ao máximo o potencial inspirador da publicidade exterior, que conecta marcas e audiências de forma única,” refere Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal.
Por outro lado, Leonor Falcão, Brand manager da Coca-Cola em Portugal acrescenta: “Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”
Este ano, a Coca-Cola revela uma nova experiência digital que recorre a inteligência artificial (IA), permitindo que as pessoas interajam em conversas calorosas com o Pai Natal. Vai ainda criar animações personalizadas em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal, e que podem posteriormente ser partilhadas.