Esqueceu-se de seguir alguém de volta no Instagram e agora já passou demasiado tempo? Saiba o que fazer
Existem certas regras nas redes sociais com as quais todos concordamos: ignorar uma conversa é indelicado e responder “Ok.” a uma mensagem é equivalente a uma bofetada (violento, errado e rude). Mas e quanto ao resto?
A Fast Company, com ajuda das escritoras Delia Cai e Steffi Cao, responde às dúvidas digitais, começando por uma que assombra várias pessoas: seguir alguém de volta.
Há anos, um amigo seguiu-me no Instagram, mas esqueci-me de seguir de volta. O que faço?
É uma situação que, na era digital, certamente já terá acontecido a muitos de nós. Alguém nos seguiu, mas no momento não retornámos o gesto e agora já se passou demasiado tempo… Conhecemos alguém pessoalmente que até interage com as nossas publicações na internet, mas não nos segue ou aquele colega de trabalho deixou de nos seguir, mas não nos retirou da lista de seguidores.
Exemplo do género não faltam hoje em dia. O que devemos, então, fazer? A melhor abordagem será encarar o tema de forma leviana e simplesmente seguir de volta – mesmo cinco anos depois. Talvez fique bem enviar uma mensagem brincalhona a dizer “Desculpa, só te segui agora [inserir emoji engraçado]”.
Fica mal silenciar alguém no Instagram?
Todos nós seguimos alguém no Instagram, cujas stories não interessam assim tanto e por vezes até despertam uma certa irritação. O melhor a fazer é mesmo silenciar as publicações e ficar com a consciência tranquila.
Republiquei as 12 menções no dia do meu aniversário nas stories. É irritante?
No fundo, o perfil é de cada um e cada um publica o que quiser e bem entender, não é? Se os seguidores quiserem ver as 20 stories sobre como os nossos amigos gostam de nós tudo bem, se não quiserem, tudo bem também.