Esqueceu-se de beber a cerveja? Novo anúncio da Heineken mostra como a marca não se importa
“Forgotten Beer”, ou “A Cerveja Esquecida”, é o mote da mais recente campanha da Heineken, lançada para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, assinalado a 2 de Agosto. O spot emotivo mostra como os consumidores podem esquecer a cerveja, já que o mais importante, para a marca, é que todos se concentrem em viver bons momentos.
Com o objectivo de potenciar boas memórias e muitas histórias para contar com amigos ou familiares, celebrar estes momentos é mais importante para a Heineken do que a própria cerveja. Afinal, o próprio Freddy Heineken (neto do fundador da Heineken e antigo CEO da empresa) disse, em tempos: «Eu não vendo cerveja, vendo gezelligheid» (bons momentos).
Para dar vida a este propósito da marca, a Heineken criou uma campanha que já está no ar em formato digital em Portugal e mostra como as “cervejas esquecidas” nas festas, celebrações de jogos de futebol ou até em encontros em bares, demonstram que existem finais felizes. Com a banda sonora de Claire de Lune de Debussy, este filme publicitário demonstra na perfeição que a melhor parte de beber uma cerveja nem sempre é a cerveja em si.
«Pretendemos acima de tudo mostrar verdadeiramente o que a marca Heineken representa – bons momentos. É claro que celebramos a nossa cerveja, mas o que mais nos orgulha são os 150 anos de socialização e união das pessoas, algo que permanecerá sempre no nosso horizonte enquanto continuarmos a produzir cerveja. Cheers!», explica, em comunicado, Dolf van den Brink, CEO de Heineken.
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