Esqueça os frascos de café. A moda agora é o cartão e a Nescafé já aderiu
A Nescafé lança os primeiros frascos à base de papel, através da renovação dos produtos Nescafé Cappuccino e Nescafé Mocha. Com esta alteração a marca dá continuidade à transformação de embalagens sustentáveis que tem vindo a implementar.
95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel, o que se traduz numa considerável redução na utilização de plástico. Em comparação com a embalagem anterior, esta mudança representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico, considerando o volume anual. As novas embalagens de café podem ser recicladas através do ecoponto azul e a tampa no ecoponto amarelo.
«Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram», refere Carmo Grangeio, Brand Manager da Nescafé.
No que respeita à sustentabilidade, a marca tem reafirmado o seu compromisso ao garantir que 100% das embalagens do seu portefólio são recicláveis. Além disso, incentiva à reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam menos 97% de material de embalagem, quando comparado com estes mesmos frascos.