Esporão, o mais inovador e sustentável

projectos_rsO produtor de vinhos e azeites Esporão arrecadou o “Prémio de Inovação para a Sustentabilidade” nos “European Awards for the Environment” na categoria “Produtos e Serviços”.

O Esporão foi reconhecido pelas suas práticas de agricultura sustentável no “European Business Awards for the Environment” – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis). Este evento, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), premeia as empresas públicas e privadas portuguesas que se destaquem pelo seu desempenho e práticas inovadoras no desenvolvimento sustentável. A marca alentejana irá agora representar Portugal nos prémios europeus EBAE (European Business Awards for the Environment), uma iniciativa da Comissão Europeia.

A conquista do prémio distingue o Esporão pelo seu projecto que visa a melhoria da fertilidade dos seus solos, sanidade das plantas e preservação dos recursos naturais.

Para João Roquette, CEO do Esporão, «a adopção de práticas de agricultura sustentável é determinante na qualidade e fertilidade dos solos, plantas e consequentemente da qualidade dos produtos finais. A perspectiva de longo prazo do negócio do Esporão define a necessidade de preservação dos recursos naturais essenciais à continuidade e sucesso da empresa».

A esta distinção somam-se os prémios obtidos nos “Green Project Awards” e “The Drinks Business Green Awards 2013”. Para o futuro, o Esporão pretende estudar as variedades das vinhas ainda pouco estudadas em Portugal e fixar fauna auxiliar, que a marca considera essencial no controlo natural das pragas nas culturas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...