Esporão abranda comunicação
“Slow Forward” / “Mais. Devagar” é a nova assinatura do Esporão, assente na ideia de que vivemos muito depressa e de que não saboreamos o que a vida nos oferece. O novo ciclo de comunicação da empresa e das suas marcas fica marcado por uma campanha desenvolvida pela agência holandesa Kessel&Kramer e protagonizada por colaboradores do Esporão.
Com o objectivo de promover o debate na sociedade sobre a necessidade de abrandar nos dias de hoje, a campanha dá conta de vários momentos em não abrandamos. «Esta campanha é um desafio a todos nós, questionando a obsessão da sociedade moderna em querer fazer tudo mais depressa. Quando, pelo contrário, abrandar traz-nos mais felicidade», sublinha Catarina Santos, directora de Marketing do Esporão. Segundo a responsável, o Esporão segue o ritmo da natureza: «Para nós, devagar é melhor.»
Gijs van Den Berg, director Criativo da Kessel&Kramer, acrescenta que era muito importante para o Esporão que a história contada fosse genuína. Diz o profissional que “Mais. Devagar” não é um sentimento vazio, «é uma filosofia que sustenta tudo o que o Esporão faz».
A campanha surge no seguimento de um estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa sobre o estilo de vida Slow em Portugal.