Glamping HolaCamp já chegou a Albufeira: espanhóis investem no turismo em Portugal

A HolaCamp dá o salto internacional com a chegada a Portugal. A empresa dedicada à gestão e exploração de parques de campismo juntou ao seu portefólio o Camping Albufeira, um complexo de 26 hectares situado na região do Algarve.

A empresa planeia investir quatro milhões de euros nos próximos três anos neste parque de campismo, um dos maiores do país: «Decidimos escolher o Camping Albufeira devido à sua localização privilegiada num ambiente natural. É um destino turístico internacional de topo, e a sua grande dimensão permitir-nos-á criar diferentes espaços de acordo com os diferentes tipos de clientes», explica Alfonso Leprevost, director-geral da empresa sediada em Barcelona.

A HolaCamp explora o parque de campismo português há alguns meses e destaca os elevados níveis de ocupação atingidos este Verão, que ultrapassaram os 90%.

A empresa fundada por Leprevost, Martin Becker, Héctor Fina e Alejo Olano está a planear instalar em breve as suas próprias casas no local turístico, a fim de oferecer mais opções aos seus clientes.

Esta implementação da empresa vem num momento doce para o sector em Portugal que, ultrapassada a pandemia, teve um crescimento sem precedentes.

Em 2023, os parques de campismo portugueses ultrapassaram os 30 milhões de hóspedes e atingiram receitas recorde de 6 mil milhões de euros, de acordo com o governo português.

Leprevost diz que a empresa abriu escritórios em Lisboa para apoiar a actividade do seu parque de campismo de Albufeira e para se expandir ainda mais neste mercado.

A HolaCamp, fundada em 2023, está em pleno processo de expansão e conta já com oito parques de campismo sob gestão e nove destinos em operação turística. A empresa planeia acrescentar “pelo menos” cinco novos parques de campismo por ano, apostando em “investir na melhoria das instalações, alojamento e serviços”.