Espanha proíbe anúncios a brinquedos só para meninos ou só para meninas
Os anúncios sobre brinquedos em Espanha vão passar a ser diferentes muito em breve. A aprovação de um novo regulamento prevê, entre outros, que as meninas não sejam sexualizadas na publicidade, que os brinquedos não se destinem a determinado género e que os menores de 14 anos não recebam publicidade nos dispositivos móveis.
O principal objectivo deste conjunto de normas, elaborado pela Associação Espanhola de Fabricantes de Brinquedos e pelo Ministério de Consumo e que entrará em vigor a 1 de Dezembro no país vizinho, é que a publicidade deste sector promova a igualdade.
«O importante é que os meninos e as meninas se divirtam e não que lhes seja incutido que os rapazes brincam com jogos de acção e as raparigas com bebés dos quais têm de tomar conta. Com estas 64 normas, a publicidade dos brinquedos será mais igualitária», afirma, citado pela Marketing News, Alberto Garzón, ministro de Consumo.