“Escolha Vegetal” por uma alimentação mais saudável

A Unilever Jerónimo Martins lançou uma campanha que visa sensibilizar para a utilização de cremes vegetais por oposição a produtos de origem animal como a manteiga. “Escolha Vegetal” dá o mote a um vídeo onde é demonstrada a origem dos cremes vegetais, acabando com mitos que possam existir sobre a produção de marcas como a Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme.

A empresa garante, em comunicado, que os produtos nascem de uma receita artesanal adaptada aos dias de hoje para que os cremes vegetais possam ser produzidos em larga escala. Os óleos utilizados nas marcas da Unilever são espremidos das sementes de girassol, linhaça e colza e depois filtrados para retirar as impurezas.

Apoiada na recomendação da Organização Mundial de Saúde de que 30% do valor calórico total consumido deve ser conseguido através da ingestão de gorduras, a campanha “Escolha Vegetal” incentiva os portugueses a cumprirem essa recomendação com opções saudáveis.

Artigos relacionados