Escola da Casa da IKEA salta para a TV com dicas para melhorar a vida no lar
A IKEA volta a apostar no formato de “aulas” digitais para ajudar a melhorar a vida em casa dos portugueses com dicas de organização, decoração e arrumação e lança a 6.ª temporada do programa digital “Escola da Casa”, composta por 13 episódios.
De acordo com o estudo “A vida em casa”, realizado em 2020, 60% das pessoas mudou a forma como organiza a sua casa para realizar todas as actividades que quer ou precisa de fazer em casa. É com base nesta ideia que a IKEA lança os conselhos, segmentados por divisões do lar – do escritório à sala, passando pelo quarto das crianças ou pela sustentabilidade na cozinha.
«Sempre com a visão de criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, decidimos que estava na altura de levar o nosso projecto de tutoriais ‘Escola da Casa’ para a televisão, para que, de uma forma simples, pudéssemos inspirar os portugueses a decorar as suas casas ou a ter gestos mais sustentáveis. Sabemos que os portugueses têm muito interesse em decoração, mas, por vezes, falta-lhes a confiança para concretizarem. Através dos nossos estudos da vida em casa chegámos a 13 episódios que procuram dar soluções concretas para mudar as suas casas sem gastar muito», afirma, em comunicado, Mónica Sousa, country Marketing manager da IKEA Portugal.
O primeiro episódio da nova temporada já está disponível no canal de YouTube da IKEA e, até Agosto, serão lançados novos episódios em televisão e nas redes sociais. Além disso, seguidores e influenciadores serão desafiados a partilhar o que têm aprendido com os tutoriais IKEA e a mostrar mudanças nas suas casas sob o mote “Aprendi na #EscoladaCasa”. A activação contará com conteúdos criados especificamente para o TikTok e Instagram Reels por parceiros como Inês Rochinha, Inês Costa Monteiro ou Martim Calado.