És jovem e queres representar Portugal em Cannes?
Já foram revelados os briefings para as sete categorias a concurso na edição de 2015 da competição Young Lions. As inscrições começam hoje e as propostas podem ser enviadas até às 18h00 do dia 13 de Abril. Os vencedores vão poder representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions que se realiza entre 21 e 27 de Junho.
“Numa altura em que surgem dados encorajadores sobre o crescimento da actividade económica e se começa a falar em retoma económica europeia, apostar no talento português ganha um papel mais relevante do que nunca. É a altura de aproveitar o enorme potencial dos jovens do país e de os ajudar a tornar Portugal um país mais competitivo e reconhecido pelo seu talento. É esse um dos grandes objectivos da competição Young Lions“, declara Vasco Perestrelo, CEO da MOP, empresa que organiza a competição em Portugal no âmbito da representação Portuguesa do Festival Cannes Lions.
Na categoria de Cyber/Activação, patrocinada pelo Continente, o desafio é o de promover a Loja Online Continente. Já a EDP, para as categorias Outdoor e Imprensa, pede aos criativos que desenvolvam uma campanha de Imprensa e Outdoors para aumentar a notoriedade da EDP como comercializadora de gás natural. Na categoria de Design, apoiada pela Pragma Management, os participantes deverão criar um Stand de Comércio Temporário. O repto da categoria Filme, apadrinhada pela Fidelidade, é a criação de uma campanha de televisão para o projeto “Compromisso We Care”. O briefing de Marketing, lançado pela APAN desafia os jovens a conceber uma estratégia de Marketing para aumentar a notoriedade do programa media smart. Na categoria de Media, da MOP, é pedido um plano estratégico de media integrado para dar a conhecer e promover a nova solução de Out of Home, TOMI. Para aqueles que pretenderem inscrever-se na Roger Hatchuel Academy, o repto proposto pela FLAG é o de passar a mensagem para os desempregados de longa duração. A Academia Roger Hatchuel, criada em 2003, dá a oportunidade a cerca de 35 das 75 delegações inscritas no Festival de enviarem um estudante universitário para uma semana de formação intensa com alguns dos maiores nomes da comunicação e criatividade do mundo.
A participação na competição Young Lions é gratuita e está aberta a duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector até aos 28 anos, com excepção da categoria de Marketing onde podem ter até 30 anos. Na Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses com idade até aos 23 anos.