Ervideira aumentou em 20% vendas de vinhos de topo

A Ervideira vendeu 600 mil garrafas dos seus vinhos topo de gama, no último ano. De acordo com o produtor vitivinícola alentejano, o número representa um crescimento de 20% nas vendas deste segmento, face a 2014.

Em comunicado, Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira, garante que irão continuar a apostar neste canal durante os próximos anos: «O sucesso deste conceito faz com que acreditemos no mesmo e que o queiramos ver a crescer.» O crescimento das vendas dos vinhos de topo é justificado pela marca com a aposta em lojas próprias, nomeadamente as três Wine Shops que atingiram os 350 mil euros de facturação, o que representa 19% da facturação total da Ervideira.

A facturação total da Ervideira, em 2015, foi de 1,8 milhões de euros. «Estes números são motivadores e fazem-nos crer que estamos no bom caminho, pois vendemos vinhos com melhor margem e abdicamos de vendas de vinhos sem margem», comenta Duarte Leal da Costa.

Quanto ao mercado externo, o mesmo responsável refere que países europeus como a Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica têm registado uma procura contínua, além de outros como China, Brasil e Angola. Para este ano, a Ervideira tem nos seus planos mercados como Colômbia, Estados Unidos da América e Canadá.

Artigos relacionados