Erro da Cartier leva comprador a encomendar brincos de milhares por apenas 13 euros
E se por uma falha num website pudesse comprar brincos que custam 13 mil euros por apenas 13? Foi isto que aconteceu a um comprador, que se deparou com uma promoção difícil de acreditar na Cartier.
Tudo aconteceu em Dezembro de 2023, quando Rogelio Villarreal Jasso reparou num anúncio da marca de joalharia de luxo, que promovia brincos de ouro e diamante por apenas 232 pesos, cerca de 12,7 euros. As peças têm o preço normal de 232 mil pesos (cerca de 13 mil euros).
Ainda que perplexo, o comprador aproveitou e fez a encomenda, mas quando a Cartier reparou no próprio erro tentou reverter a situação. De acordo com a Business Insider, Rogelio Villarreal Jasso recebeu uma chamada da marca alguns dias depois, onde lhe diziam que a encomenda seria cancelada, uma vez que o preço não estava correcto.
Em troca, ser-lhe-ia oferecido champanhe e um cartão presente. Mas o protagonista desta história recusou e passou a pente fino os Termos e Condições do site mexicano da Cartier, onde descobriu que a marca direcciona os consumidores para Procuradoria Federal do Consumidor caso haja algum problema.
Pronto a levar o caso a tribunal, não foi preciso chegar a tanto: a Cartier acabou por enviar os dois pares de brincos a Rogelio Villarreal Jasso por apenas 13 euros.