ERP Portugal e Pingo Doce transformam resíduos electrónicos numa tonelada de ração

Durante um mês, as lojas Pingo Doce de Norte a Sul, promoveram a recolha de pilhas e equipamentos electrónicos usados tendo em vista o apoio à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA). Terminada a iniciativa, o balanço final aponta para toneladas de resíduos encaminhados para reciclagem e uma tonelada de ração entregue à LPDA.

A campanha, organizada pela ERP Portugal, desafiava os portugueses a darem nova vida aos resíduos electrónicos, apoiando, em simultâneo, os cães e gatos apoiados por esta associação. “Não abandone as suas pilhas e equipamentos usados. Reciclar também é ajudar!” era o mote da iniciativa.

«A LPDA agradece em nome de todos os animais que tem a cargo, a união dos portugueses em duas das grandes causas que representamos, os animais e o ambiente», afirma Joana Moreira, representante da associação.

Em comunicado, a responsável acrescenta que «foi um enorme privilégio participar nesta campanha e muito gratificante a contribuição de todos pela manutenção do bem-estar dos animais». Segundo Joana Moreira, um simples gesto de reciclar ajuda a ajudar.

Artigos relacionados