Ericeira inspira edição digital do Portuguese Surf Film Festival

#thisisericeira é o tema da edição deste ano do Portuguese Film Festival que, por força das circunstâncias, será virtual. Marcado para entre 29 de Julho e 2 de Agosto, este festival de cinema dedicado às ondas do mar encontrou, porém, na digitalização forçada uma força de alargar o público e de promover a Ericeira também além-fronteiras.

Nesse sentido, a organização do festival e a Câmara Municipal de Mafra vão juntar esforços para dar a conhecer esta reserva mundial do surf e apresentar a Ericeira como destino turístico de qualidade. #thisisericeira inspirou também a imagem do Portuguese Surf Film Festival, que na sua nona edição conta com a colaboração da designer gráfica Elisabete Ornelas. A aposta foi para uma ilustração que ambiciona representar o que a vila tem de melhor, desde as ondas à lagosta e ao polvo, passando pelo ouriço do mar.

“Cromaticamente, optou pela cor azul escura espelhando assim a tradição da arquitectura desta zona saloia. Oposto à tradição, temos a modernidade na escolha do type e nas linhas de compõem o background da ilustração”, explica ainda a organização sobre o trabalho de Elisabete Ornelas.

O Portuguese Surf Film Festival poderá ser acompanhado através de uma plataforma que está a ser desenvolvida em conjunto com a UpPartner e que permitirá a disponibilização de streaming em directo da selecção oficial de filmes de forma gratuita. A par deste lado digital, haverá uma noite com drive-in, no dia 1 de Agosto, que oferecerá a um conjunto reduzido de pessoas a possibilidade de participarem fisicamente no festival.

A noite com drive-in acontecerá no parque de estacionamento do Camping Ericeira e conta com o apoio da Boardriders Ericeira e da Rádio do Concelho de Mafra (RCM), que irá transmitir o áudio.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...