ERC autoriza OPA de Mário Ferreira à Media Capital
O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou a alteração de domínio do Grupo Media Capital. É a própria dona da TVI que indica, em comunicado, que a mudança no âmbito da OPA anunciada por Mário Ferreira recebeu luz verde.
A autorização chega “tendo ponderado, entre outros factores, a solvabilidade da Pluris e a correcção do projecto e estudos por ela apresentados à ERC para o efeito”, segundo informa a Media Capital.
Isto significa que Mário Ferreira e a Pluris podem dar seguimento aos projectos que têm delineados para a Media Capital e para os operadores de televisão e rádio detidos pelo grupo.
“A deliberação hoje comunicada estabelece que a consolidação dos efeitos de autorização agora concedida dependerá da regularização, em vinte dias úteis, do vício jurídico imputado pela ERC à compra de venda, celebrada em Maio do ano passado entre a Prisa e a Pluris de 30,22% do capital social do Grupo Media Capital”, alerta ainda a Media Capital.
Recorde-se que Mário Ferreira comprou 30,22% da Media Capital, através da Pluris Investments, por 10,5 milhões de euros, tendo também sido eleito presidente da Administração do grupo.