Era uma vez…
“…leite de colónia para a beleza realçar…”. Lembra-se deste jingle? Se não o ouviu no passado, é natural que o oiça agora. O Leite de Colónia foi comprado pelo empresário Paulo Paiva dos Santos, que revitalizou uma marca brasileira com 50 anos e a tirou de drogarias para distribuir no canal farmácia. Conheça uma história que começa com um presente de aniversário…
Era uma vez um empresário, Paulo Paiva dos Santos (CEO da empresa Leite de Colónia, S.A.), que recebeu como presente de aniversário uma caixa de produtos revivalistas. Lá dentro, o tempo voltava atrás com produtos como o creme Benámor, a Pasta Medicinal Couto, o Lápis Hemostático 444 ou o Leite de Colónia. Mas este não seria, somente, mais um presente oferecido por um grupo de amigos, pois transportava consigo um cartão que o desafiava a comprar uma das marcas, revitalizá-la e torná-la um sucesso de vendas.
Paulo Paiva dos Santos, que tinha experiência profissional na área farmacêutica, não hesitou. Começou a estabelecer contactos com as empresas que detinham as marcas Pasta Medicional Couto, rebuçados Dr. Bayard, cremes Benámor e o Lápis Hemostático. Mas nenhuma delas tinha interesse em vender as suas marcas e as negociações saíram falhadas…