Equipa Olímpica portuguesa já tem equipamento
A Salsa e a Joma assinam o design e produção dos equipamentos oficiais da Equipa Olímpica portuguesa deste ano. As peças de vestuário, divididas entre duas linhas, foram apresentadas no Navio Escola Sagres – que será casa de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – com a ajuda de 16 atletas do Comité Olímpico de Portugal (COP). Nomes como Nélson Évora, Jéssica Augusto, Nuno Saraiva e Rui Bragança desfilaram o novo equipamento, adoptando o papel de modelos por um dia.
Uma das linhas desenvolvidas pela Salsa diz respeito ao traje oficial que a Equipa Olímpica vai utilizar no desfile da cerimónia de abertura, marcada para 5 de Agosto, no Estádio do Maracanã. Tanto esta linha mais formal como a mais informal partilham, contudo, alguns elementos: a ganga é inspiração nos dois casos bem como o “patch” (remendos); também estão incorporados emblemas oficiais e decorativos, incluindo o coração de Viana em filigrana, a bandeira de Portugal, excertos do hino nacional e a cruz da ordem de Cristo. Segundo o COP, em comunicado, “a tradição de Portugal, as conquistas, o azul do mar e a sua energia” serviram de ponto de partida para as criações da Salsa.
Para os restantes portugueses que não fazem parte da Equipa Olímpica, a Salsa criou uma colecção limitada que estará à venda a partir de 17 de Julho. As lojas da marca vão ter disponíveis um pólo e uma t-thirt para homem e ainda um top e um pólo para mulher.