Equipa da Revista de Vinhos lança nova publicação

O fundador da Revista de Vinhos tem um novo projecto editorial. Luís Ramos Lopes juntou-se a João Geirinhas, com quem geriu a Revista de Vinhos nos últimos 28 anos, para lançar a Vinho – Grandes Escolhas, uma nova publicação especializada no sector vínico, que chega às bancas em Maio. Os dois são também sócios da empresa Reserva Especial – Edições e Eventos, que conta ainda com Nuno Santiago.

Os jornalistas residentes da nova revista são António Falcão e Luís Francisco, a quem se juntam os fotógrafos Ricardo Palma Veiga e Anabela Trindade. Em comunicado, a Reserva Especial sublinha que a equipa da Vinhos – Grandes Escolhas é composta pelo corpo editorial da Revista de Vinhos, tendo também transitado os comerciais Fernando Gomes e Maria do Céu Pinto e outros profissionais administrativos e de eventos.

Do painel de críticos constam os nomes de João Paulo Martins, João Afonso, Luís Antunes, Nuno Oliveira Garcia e Fernando Melo.

A Reserva Especial assegura ainda que a Vinho – Grandes Escolhas “se vai apresentar graficamente mais atraente e com uma dinâmica mais próxima da realidade e das formas de consumo actuais”, mantendo critérios jornalísticos de rigor e transparência. O novo projecto promete uma aposta forte no digital, que será da responsabilidade de André Ribeirinho e da LifeStreet, equipa que criou a plataforma Adegga.

À semelhança do que acontecia com a Revista de Vinhos, também a Vinhos – Grandes Escolhas vai ter uma componente de eventos vínicos e gastronómicos. O primeiro momento no calendário está marcado para o mês de Maio, com a produção da 6.ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior, em Vila Nova de Foz Côa. No último trimestre do ano, será realizada a Vinho & Sabores Grandes Escolhas.

Foto Luís Ramos Lopes 1

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...