Equipa da Bold Agency demitiu-se em bloco
A equipa da Bold Agency, agência de eventos e activação do Grupo WAT, apresentou a demissão em bloco à administração do grupo. Cerca de uma dezena de trabalhadores abandona assim a agência, que se prepara para contratar uma nova equipa.
O Grupo WAT entrou em 2018 num processo de reestruturação que prevê a renovação da agência Bold, entre outras marcas do grupo, numa decisão tomada pela nova administração do grupo, que veio substituir, no início do ano, a administração encabeçada pelo Grupo Your. Ao que a Marketeer apurou, a equipa da Bold Agency, liderada por Luísa Benedy, decidiu apresentar a demissão por discordar desta nova linha estratégica.
«Por decisão do seu accionista principal, o Grupo WAT tem uma nova administração desde o início do ano de 2018, uma transição que visa reforçar o alinhamento estratégico do grupo e as suas iniciativas de curto e médio prazo. A nova administração iniciou a implementação de novas medidas de gestão que envolvem as várias empresas do grupo de modo a tornar o projecto mais sólido», explicou à Marketeer fonte do Grupo WAT, acrescentando que a reestruturação visa «apenas a optimização de recursos transversais e de gestão». Entre outras medidas, «a nova administração decidiu renovar a agência Bold e criar um novo modelo alinhado com a visão do Grupo WAT, assegurando a permanência de equipas operacionais de grande solidez, experiência e profissionalismo», garante.
De acordo com a mesma fonte, o Grupo WAT está agora «a terminar o processo de contratação da nova equipa [da Bold] e os detalhes serão anunciados ao mercado muito em breve». Para além de uma nova equipa e direcção, a agência terá novidades ao nível dos serviços prestados.
Criada em 2015, a Bold Agency conta no seu portefólio com trabalhos para marcas e empresas como EDP, Samsung, Continente, Sociedade Central de Cervejas, Federação Portuguesa de Futebol, entre outras. Para além da Bold, o Grupo WAT, que tem como accionista maioritário Álvaro Torre, integra outras sete empresas das mais variadas áreas da comunicação – nomeadamente a Hoji, Madmen (detentora da NiT), Manchete, Núcleo, Pura Imagem, Shop e Public -, que empregam mais de 100 profissionais.
Texto de Daniel Almeida