Entregador da Wook salva o Natal

“Esqueceu-se da Prenda? Lembre-se da Wook.” É este o conceito criativo da mais recente campanha da Wook, a terceira com assinatura da Coming Soon (que antes assinara a “Momentos Wook 2018” e a campanha institucional da marca).

Com o filme “Entregador” a Wook volta a apostar no humor para fazer passar a sua mensagem para este Natal. «A Wook já tem um historial muito rico de anúncios de Natal. O que pedimos à Coming Soon foi para elevar a comunicação, mas mantendo sempre o nosso conhecido sentido de humor», explica Hermana Noronha, responsável de Marketing da Wook à Marketeer. «E a Coming Soon acertou na mouche com a proposta do Entregador», garante. Se até ao ano passado os anúncios eram sempre da perspectiva de quem encomendava, Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, os directores criativos da agência, propuseram que, desta vez, fosse contada a história do entregador da Wook.

Pedro Bexiga refere que «os filmes de Natal da Wook já são quase uma tradição e, na nossa humilde opinião, são todos muito bons. Ficámos muito contentes em sermos desafiados a criar a campanha deste ano e demos o nosso melhor para estar à altura».

O filme foi produzido pela Show Off filmes e tem na realização Los Gatos Cósmicos, um duo formado pelos realizadores Alexandre Montenegro e Patrícia Couveiro. «Já tinha visto esse sistema de co-realização lá fora e acho uma grande ideia trazer isso para Portugal. Acho que o Alexandre e a Patrícia se completam muito bem», acrescenta o director criativo. Marcelo Lourenço sublinha que no design de som há outra novidade: a produtora Casa do Som. «Já tínhamos ouvido falar sobre o trabalho da Casa do Som e decidimos arriscar. Afinal o nome da nossa agência é Coming Soon por um motivo: queremos sempre apostar no novo.»

A campanha da “Entregador” estará presente, a partir de amanhã, online, em televisão e em rádio.

Veja aqui o filme da campanha:

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados