Entrar e sair do supermercado sem passar pela caixa e sem usar uma app? Já é possível

A Shift4, especializada em pagamentos integrados, tecnologia de comércio e fornecedora de pagamentos móveis, e a Sensei, empresa portuguesa fornecedora europeia de tecnologia de lojas autónomas, aliaram-se para redefinir a experiência de compra dos consumidores portugueses.

A solução de “supermercado invisível” da Sensei, combinada com as tecnologias e capacidades de pagamentos da Shift4, pretende trazer um novo nível de conveniência ao retalho autónomo. Com a proposta desta parceria, já não é preciso fazer downloads de aplicações, registos ou logins – agora os clientes podem entrar nas lojas simplesmente com a tecnologia contactless do seu cartão de débito ou crédito ou telemóvel.

Uma vez lá dentro, a tecnologia da Sensei, com uma fusão de câmaras, visão por computador, IA e sensores, vai acompanhar as suas escolhas e cobrar-lhes o valor exacto quando saírem.

Um toque com o dispositivo à entrada da loja verifica a existência do cartão do cliente, eliminando a necessidade de descarregar aplicações, fazer registos ou inserir credenciais para iniciar sessão. Dentro da loja, os consumidores podem fazer as suas compras como habitualmente, seleccionando os artigos desejados sem que estes lhes sejam cobrados. Ao saírem, o sistema calcula facilmente o montante a cobrar no cartão, garantindo uma experiência de compra eficiente e descomplicada.

A tecnologia da Sensei também inclui o tracking em tempo real daquilo que têm no seu cesto, ou seja, no final das compras os clientes podem ver o cesto com todos os produtos escolhidos antes de saírem da loja. O montante correcto da sua compra é-lhes cobrado automaticamente, o que se traduz numa única transacção no extracto da conta.

Para os comerciantes, esta parceria integra vários canais numa única plataforma, permitindo-lhes oferecer uma experiência de compra unificada. A gestão de inventário em tempo real torna-se uma realidade graças aos insights proporcionados pela IA e conseguem também obter uma visão abrangente do comportamento dos consumidores – em vários países, moedas e canais.

A parceria está actualmente a ser desenvolvida em Portugal junto de empresas como a Brisa, a Galp e o Continente, marcando o início de uma potencial expansão para outros países.

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