Entrada no Portugal Fit vale donativo para África

Nos próximos dias 25 e 26, o evento Portugal Fit vai invadir o Altice Arena, em Lisboa. Por cada entrada, a organização vai doar 50 cêntimos à Unicef para o desenvolvimento de projectos de solidariedade em África.

Além disso, os portugueses que partilharem nas redes sociais imagens que comprovem que cumpriram resoluções de Ano Novo traçadas no final de 2016 estarão também a contribuir. Por cada resolução cumprida (relacionada com actividade desportiva), o Portugal Fit doa 50 cêntimos.

O objectivo é angariar fundos para a distribuição de água potável para os mais de dois milhões de pessoas sem acesso a este bem essencial no continente africano. #pôrportugalamexer é a hashtag que acompanha a iniciativa, incentivando os portugueses a trocar treinos por donativos.

Em Portugal, o movimento solidário vai decorrer em parceria com o Portugal Fit, mas trata-se de uma acção que terá lugar um pouco por todo o mundo, segundo é explicado em comunicado. Com o montante angariado, a Unicef pretende construir bombas de água filtrada.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...