Entidade governamental garante que combustíveis simples são bons
“É Simples é Bom!” é o lema da campanha de sensibilização lançada pela Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC), no sentido de informar os consumidores sobre os combustíveis simples. Durante este mês, a entidade estará a distribuir um milhão de folhetos, através de postos de combustível de marca em todo o País, que reforçam as garantias de qualidade e segurança deste tipo de combustíveis.
O objectivo, segundo Paulo Carmina, presidente da ENMC, é enfatizar que o «combustível simples vendido em Portugal tem origem no mesmo processo de refinação que todos os outros combustíveis no País e que cumpre as normas de qualidade mais exigentes do mundo». Dados da ENMC revelam ainda que a introdução de combustíveis simples não aditivados permite uma poupança de 168 milhões de euros anuais aos consumidores.
A campanha, também presente em televisão, rádio, imprensa e online, chega oito meses depois de este tipo de combustíveis ter começado a ser comercializado, por imposição legal, em todos os postos de abastecimento.